35 8 months ago

Tagged

Other
Nesta roda de conversa convidamos o público geral a sentar-se com Paula Lovely, Gustavo Gustrava e Vinicius Couto para debater as visões, devaneios e soluções que a arte pode proporcionar na discussão sobre anseios e negações de direitos básicos.

Atualmente assistimos a um constante ataque e negação dos direitos humanos mais fundamentais, como o direito à vida, liberdade, segurança pessoal, direito da livre circulação e de escolha do país de residência - inclusive o direito de abandonar o país de origem.

O termo Artvismo, usado desde final dos anos 90 em encontros entre chicanos e zapatistas, usa a urgência, o descaso e o caos programado para dar gritos afogados em pensamentos que dão forma e contribuem para diversas e potentes formas de reflexão.

Participantes do painel focam-se na óticas de Bioidentidades, procurando representações que proporcionem visibilidade sobre temas como o VIH/AIDS - a pandemia silenciosa, que continua até aos dias de hoje a reproduzir processos de estigmatização.

Mediação: Gustavo Gustrava
Participantes: Paula Lovely e Vinicius Couto

Comments

Nobody has left any comments yet, take a listen and leave your thoughts.
x